sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Corrente de Reviews - Kino no Tabi

Falaê Pessoal! O post de hoje faz parte de um projeto do blog Anikenkai chamado Corrente de Reviews onde um Blog irá indicar um anime para o outro assistir e resenhar (Visando tirá-lo da sua zona de conforto, ou seja, indicando um anime que ele normalmente não assistiria) sendo que nesse mesmo texto, o Blog deverá indicar outro Anime pra outro Blog, continuando assim a corrente.

E me foi indicado o Anime Kino no Tabi (ou Kino's Journey) pelo Blog Anime Idea. Clique em mais informações ali em baixo e leia a Review!




Kino no Tabi é uma série de Light Novels do autor Keiichi Sigsawa que em 2003 ganhou seus 13 episódios Animados, além de dois filmes: Kino no Tabi - Life Goes on e Kino no Tabi - Byouki no Kuni pelo estúdio Genko e que foram dirigidos por Nakamura Ryutaro. E conta a história da viagem da garota Kino (nos primeiros episódios eu pensei que fosse um garoto, podem rir) e da sua motocicleta falante Hermes, que viajam sob uma única regra: Nunca passar mais de três dias em um país, pois assim não se apegariam ao lugar.


Kino no Tabi é aquele tipo de Anime que eu não assistiria se não fosse Esse projeto da corrente de reviews. Um Anime focado de história da uma garota que sai e viagem pelo mundo não é lá o meu estilo (Digamos que eu goste de obras mais "comuns") mais é justamente a história da garotinha que quer conhecer o mundo que deu ao autor a liberdade de criticar vários aspectos comuns na sociedade atual, porém tão diferentes entre si. Cada episódio tem sua História própria e cada lugar ou personagem diferente nos proporciona sentimentos igualmente diferentes como Simpatia, Tristeza, Revolta, Alegria, entre outros, além dos próprios personagens principas, Kino e Hermes, que apesar de terem seu próprio destaque são meros coadjuvantes em uma história onde o verdadeiro protagonista é a viagem em si, Com seus lugares tão improváveis, mas com histórias e características imensamente reais, que é o que faz desse Anime uma experiência única, e que pode ser divertido tanto pra aquela pessoa que busca algo divertido, quando pra aquele que prefere algo mais profundo.


Como dito antes, cada episódio varia bastante de estilo, o Anime transita entre episódios leves e divertidos (como o bom episódio da aviadora) e alguns mais sérios ou até mesmo tristes (como o também bom episódio do poeta), enfim, exatamente como seria uma verdadeira viagem ao redor do mundo, com todo o clima de aventura e magia que uma viagem desse tipo poderia proporcionar a uma pessoa.


Ao Final, além da emoção com o último episódio (que para mim foi de longe o melhor dentre os 13) fica também a vontade de viajar e viver aventuras assim como fez a protagonista de um dos melhores animes que eu assisti nos últimos tempos


Quanto á qualidade técnica, O Anime não tem uma animação estupenda, mas consegue cumprir bem o seu papel (e também devemos levar em conta que não é uma obra tão recente) O Character Design é simples, mas não compromete, E o Anime tem uma abertura que consegue passar exatamente o clima de aventura da série. Na posição de destaque fica a discreta, porém ótima trilha sonora e principalmente a dublagem de Ai Maeda (Kino) e Ryuugi Aigase (Hermes), que encaixa perfeitamente com os personagens.

Enfim, Kino no Tabi, apesar de ser uma obra mais "Cabeça", pode ser indicada a qualquer pessoa que aprecie uma boa história, e principalmente bons personagens.

E minha indicação da Corrente de Reviews é o Anime Seitokai Yakuin Domo para o Blog Anime Portfolio.

12 comentários:

  1. Muito bom o texto! Legal saber que Kino no Tabi abriu leque de animes XDDD rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    RodrigoCVC, em sua curta porém sucinta review notei algo que me atraiu à esta animação. A história aparenta ser realmente simples, mas consegue chamar a atenção.

    São animes deste naipe que me atraem.
    E seu texto ajudou em minha concepção sobre a obra.

    Ótimo post.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico muito Feliz com os elogios!

      Excluir
  3. Otimo texto amigo, mas vc erro em dizer que é baseado num manga é baseado num serie de Light Novel.

    ResponderExcluir
  4. Falaê RodrigoCVC!


    Por certo Kino pode ser confundida com um garoto porque não tem aparência que denote feminilidade.No entanto pense bem:
    #1# Uma garota sozinha viajando sem lenço e sem documento pelo mundo afora poderia atrair múltiplos problemas,além dos comuns atribuídos ao sexo frágil.
    #2# As razões que conheceu durante a série,motivo de ter começado as viagens etc., explicam toda essa vestimenta e coisa e tal.E se não viu o filme 1,Kino no Tabi - Life Goes on,veja e notará que há reforço indireto ou direto linha de entendimento por causa de...Bem,precisa ver.
    - E passou alguns episódios para entender o gênero da personagem do título?Acho que demorou um pouco. ^_^

    Estranho foi estranhar a "sinopse" da coisa,pois viagem é um tema comum aos meros mortais[em animes nem tanto,BUT] e se for por ela ser criança,isso é comum em animes como já se sabe.Portanto não é nada tão espetaculoso em termos gerais.

    Quanto a quem protagoniza ou "coadjuva" a estórias,percebo que entendeu o 'básico' do título: Kino no Tabi(ou Kino's Journey),ou seja,A VIAGEM/JORNADA de kino.Onde a ênfase no que a move se mostraria pela "sua função de viajante".

    Acerca das escolhas de qual episódio é melhor(entre aspas) ou mais impactante,tem-se uma resposta variante (acho)que vai do íntimo de cada um: Conheço quem preferiu o da terceira figura,http://4.bp.blogspot.com/-5IsTElig3vE/UCQ_Ys8OasI/AAAAAAAAAF4/3jziU6P_H0U/s1600/kino_no_tabi_04.jpg,cujo reflete sobre ** Spoiler leve* o mundo adulto *Fim do Spoiler Leve*;no seu caso expressou como sendo o último onde **Spoiler Grande* ela decide se firmar num país *Fim do Spoiler Grande** ou também há quem tenha predileção pelo episódio 09 que retrata **Spoiler* a responsabilidade que cada um tem em relação à sua história de vida *Fim do Spoiler*.Viu?Variações ocorrem nesse âmbito.

    Quanto ao tema episódico,penso que tal como muitos outros,deve imaginar alguns (muitos)outros temas(pode-se entender como países) os quais Kino poderia visitar em sua jornada sem data para acabar,mas com data de 3 dias "para desembarcar".

    E talvez um motivo que leve Kino a se tornar objeto de afeto de quem o confere,[...]"Ao Final, além da emoção com o último episódio (que para mim foi de longe o melhor dentre os 13) fica também a vontade de viajar e viver aventuras assim como fez a protagonista de um dos melhores animes que eu assisti nos últimos tempos"[...],seja porque ele não é só visto como um anime de ideias para se refletir,é um anime de pessoas e ideias que podem virar tão próximas que o país que Kino visita vira um local da vizinhança ou a casa de quem o assiste.

    Quanto a forma que conduziu o post,creio que a complexidade/simplicidade que permeia o anime deveriam ser descritas com bem mais argumentações e pensamentos propostos sobre as questões lançadas a cada país.Talvez optou de outra forma pelo costume com tais obras ou sua forma de escrever;temor de vazar Spoilers ou tempo de realização da postagem,ou outra explicação que permanece nebulosa a mim.No entanto,foram relevantes suas ponderações quanto:à qualidade da animação,comprometimento do character design,trilha sonora,dublagem,e tipo de público que agradaria.Ou seja,conclusões do penúltimo e último parágrafo.

    Observação => Foi compreensível ter passado para o AnimePortifólio o Seitokai Yakuin Domo,já que SYD,abreviação do anime que é uma comédia ecchi,está abrindo um post seu de "NÃO É TOP"{http://animetaiketsu.blogspot.com.br/2012/07/4-animes-engracados-que-voce-deveria.html}


    Falou aê RodrigoCVC!

    ResponderExcluir
  5. Falaê RodrigoCVC!


    Como fiz/tentei fazer isso também em:

    1_ http://acrossthestarlight.blogspot.com.br/2012/07/genshiken-otakus-fazendo-coisas-de.html#more
    2_ http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-sister-princess.html
    3_ http://raiburari.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-gankutsuou.html#comment-form
    4_ http://nobumami.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-puni-puni-poemi-e.html (Se for aprovado)
    5_ http://animetaiketsu.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-kino-no-tabi.html (Para efeito de menção)
    6_ http://mundomazaki.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-solanin.html
    7_ http://mangascult.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-serial-experiment.html#more

    Essas são minhas formas de repassar o que resumi da Corrente de Reviews.Se tiver paciência elas estarão adiante.


    Falou aê RodrigoCVC!

    ResponderExcluir
  6. * Análises:(Parte 1,Compreendendo do 01 ao 09):


    #1.[http://acrossthestarlight.blogspot.com.br/2012/07/genshiken-otakus-fazendo-coisas-de.html#more]Retrata um anime de censura livre e atemporal num slice of life do que o geek/otaku faz enquanto os outros apenas acham que ele está no seu estranho hobby.Recomendação sob medida do anime/manga preferido de Diogo Prado{Didcart} a Mary Vanucchi,que 'ponderadamente' valorizou a obra,em certos termos biográficas a quaisquer otakus.

    2.[http://genkidama.com.br/gyabbo/2012/07/27/corrente-de-reviews-scrapped-princess/#more-6610](Re)descobrimento duma surpreendente obra acultada em 2003,onde após muita reflexão sobre qual é a expectativa de se ter enquanto o assiste e o porquêde ser desmerecidamente famoso,levam a conclusão: "Como você não havia visto esse anime antes?!";em "você" expandam os limites do pronome pessoal.

    3.[http://mangatologia.wordpress.com/2012/07/30/corrente-de-reviews-sunadokei/#more-871]Descreve a experiência pessoal dum manga shoujo que faz alusão a ampulheta.Lendo 6 dos 10(achou difícil de achar todos) o vê extremamente tocante e empático no que creu relevante nessa reflexão não-linear sobre passagem & unicidade do tempo,descoberta/'revisitação' de sentimentos[amores,amizades,perdas e conquistas] etc.

    4.[http://omniaundique.wordpress.com/2012/08/01/corrente-de-reviews-the-music-of-marie/#more-856]The Music of Marie,manga de Usamaru Furuya,nos é apresentado em camadas,assim como ele seria: Visual e em seu enredo.Algo que viria a ser (re-)apreciado e em partes e/ou num todo...Induz naturalmente,à reflexões distintas e juízo de valor sobre o funcionamento da humanidade.*Nota:Sociologia e etc ajudam qualquer um a degustar a obra.

    5.[http://www.grandguignol.com.br/corrente-de-reviews-gad-guard/#disqus_thread]Mechas e sua sociedade claramente divida em classe dominante e a dominada.Num aproveitamento inicial "preguiçoso",chuva de dados e expectativas quanto ao staff do anime,entratanto Jazz,arquitetura,referências/mixes com o Ocidente e uma expectativa para o fim que o blogueiro não viu antes de terminar o review são os contrapontos.


    #6.[http://www.supermundorobo.com/2012/08/corrente-de-reviews-magic-knight.html#more]Fazendo sucesso na tv aberta no Brasil dos anos 90,uma aventura que incita dúvidas e crescências deixou e ainda havera de deixar sua marca no consciente popular.Entre outras nostalgias ficou a dica para o público a acompanhar.E no post,comentários "maliciosos" sem spoilers,informações técnicas e curiosidades o faz agradável,no mínimo.

    7.[http://onlygoodanimes.wordpress.com/2012/08/08/corrente-de-reviews-katanagatari/#respond]Apontando as características de sua origem e nem toda a informação sobre os aspectos do todo{Sinopse,A arte,Músicas} nos vem um "menu degustação" ou quem sabe apenas sentir o forte cheiro apetitoso pra que a devida atenção não dada em 2010,seja então -sem arrependimentos-,e enfim compreendida e curtida a partir de agora.

    8.[http://nahelargama.wordpress.com/2012/08/10/corrente-de-reviews-mushishi/#more-4175]Episodicamente Josi Machado,a blogueira que o resenhou,entendeu o gostar do público e meio que se inclui nesse público.Recomendou em doses regradas: Os mistérios desse mundo e teus seres inclusos,para que as meditações sobre o que se passa nos 20 e pouco minutos do episódio seja absorvida e potencialize o interesse por mais.

    9.[http://netoi.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-para-o-netoin-e-vez.html]Netoin e Netotin ficando fascinados,atraídos tanto quanto uma mariposa pela luz,e apreensivos com os diários "jogos de azar" de Itou Kaiji,ou seja,sua própria vida apostada todo o dia.E com uma arte dita "feia" e situações "mais feias" ainda,se denota o envolvido por Kaiji,assim como as pessoas se envolvem pelos reveses da vida.

    ResponderExcluir
  7. * Análises:(Parte 2,Compreendendo do 10 ao 16):


    10.[http://visualnovelbrasil.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-sister-princess.html]No polêmico gênero imouto,anime que alavancaria as vendas já altas do jogo
    é lançado com nível de trilha sonora e animação acima do ano de 2002.No entanto o desenrolar é mostrado com o mesmo mote e roteiros básicos(chances iguais a cada uma[..?]).Questão de público/gosto para todos,indo do "feito sob medida" ao "inadequado para mim".


    #11.[http://www.subeteanimes.com/2012/08/tsukihime-o-pior-do-melhor-do-type-moon.html#more]Com boa vontade,"Hateia",pormenoriza e "resume episodicamente" Tsukihime,sobrando de bom apenas:"Única coisa que se salva são as músicas melancólicas e soturnas.".E para o autor,se fosse reescrito e reanimado pelo Ufotable tiraria a imagem de:"a falta de experiência tanto do autor quanto a falta de capricho do estúdio que animado..."

    12.[http://www.elfenliedbrasil.com/2012/08/corrente-de-reviews-hataraki-man-mulher.html]Referencia por estereótipos sem julgamentos,a desigualdade de gênero no mercado de trabalho{Vide o Japão}.Por problemas de saúde,a mangaka Moyoko Anno,pausou a obra que é um manual de sobrevivência para o trabalho,mundo adulto,e vida moderna.Já na TV,mais ou menos nas palavras de Roberta,"terminou 'competentemente e reflexivo'".

    13.[http://chuvadenanquim.wordpress.com/2012/08/22/corrente-de-reviews-panty-stocking-with-garterbelt/]"Cartunesco,'sujo',dividido episodicamente em 2 partes,'linear e feito para fãs em potencial'".Luk,que o resenhou,curtiu as músicas do anime e parece ter visto com certo interesse o visual agressivo,pop e com alusão ao ocidente.E "Vai ver eu tô muito velho para isso ou não é meu tipo de comédia.",foste a conclusão final de Luk.

    14.[http://mangatom.wordpress.com/2012/08/24/corrente-de-reviews-resenha-watashitachi-no-shiawase-na-jikan/#more-187]Drama e Felicidade(se esse fosse reconhecido como gênero) com relação a 4 personagens principais.ELES E O LEITOR são inseridos num "grupo de ajuda" para "celebrarem a vida".Múltiplas narrativas{falas,pensamentos,lembranças e cartas} e traço pouco detalhado{mas 'divino'}..."emocionariam até o + duro dos corações"(questão reticente).

    15.[http://raiburari.blogspot.com.br/2012/08/corrente-de-reviews-gankutsuou.html#more]15.Resenhas apressadas(e até esforçadas),desculposas,complementares etc sobre um clássico literário quanto à VINGANÇA,que em suas adaptações/inspirações inúmeras alterações soam como a mesma essência,mas até em tempos/lugares distintos.Apreensão e alívio para o conferir;aí se fecha com um 'P.S.' não menos temeros-o.O

    #16.[http://suzi-dono.blogspot.com.br/2012/08/the-08th-ms-team-gundam-em-outro-nivel.html#comment-form]Perguntas diretas e retóricas cabíveis ao post: "Não gosto de
    animes de mecha?","Melhor da franquia?",Realista e fictício?","Oposições sem mocinhos ou bandidos?","Lealdade...e romance consistente?"Enfim,review denotando entender as motivações dos personagens e dos fãs de Gundam mundo afora ao os questionar etc.

    ResponderExcluir
  8. * Análises:(Parte 3,Compreendendo do 17 ao 23):


    17.[http://genkidama.com.br/trocaequivalente/2012/08/31/corrente-de-reviews-porco-rosso/]De média-metragem pra passar durante o voo à uma mensagem simbólica sobre um dos altos representante do pior lado da 2ª Grande Guerra.Nele,se encontra a 'ternura' do estúdio Ghibli e os elementos que dariam fama a Hayao Miyazaki "personificados" no porco Marco Porcellino.Post possuidor de gratidão,camadas,auto-reflexão sobre os semelhantes e finalizando com um desafio/teste ao blog seguinte.

    18.[http://nobumami.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-puni-puni-poemi-e.html]Numa (implícita)premissa de não soltar Spoilers,'não explicar piadas' e não levar aquilo a sério,Raphael Soma "seguiu a corrente" a gosto & contragosto numa postura do boca suja/pervertido do 'Nabeshin' e incorporou a seu modo a excentricidade do autor do anime com um Humor Nonsense + Mahou Shoujo.A "desconstrução" outrora ficou a cargo dos leitores que queiram ver o anime que vai ladeira a baixo e sem freio.

    19.[http://www.animeideia.com.br/anime/corrente-de-reviews-furi-kuri]Na tentativa de se divertir(Ex:THE PILLOWS),entender o que se passa em Furi Kuri ou FLCL e "não ser afetada pelo gás que emburrece as pessoas deparadas com FLCL",Chronadsi(Monica Camacho) a "rotula como 'adolescência'" pelo seu grau de nonsense,surrealidade,apelo sexual e todas as subdivisões em se contar uma história,"quebra de parâmetros vigentes" e falta de rota inicial definida.Pretensiosamente o anime pode avaliar a inteligencia atual pela compreensão da obra por parte do público,mas sendo assim daria uma saída."Anime para teorizar";a autora do post teve a teoria dela e vc..?


    #20.[http://animetaiketsu.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-kino-no-tabi.html]Boa e reflexiva conclusão de post de alguém que se diria acostumada a obras mais 'incomuns',porém se afeiçoou,[...]"um dos melhores animes que eu assisti nos últimos tempos"[...],aos sentimentos proporcionados a cada viagem com estadia de três dias de Kino.Review em que além do teor que evoca aos sentimentos e racionalidade da obra,se sente que foi mais diminuído do que poderia/'deveria' ser.

    21.[http://animeportifolio.wordpress.com/2012/09/10/seitokai-yakuindomo/#respond]Revelação pouco posterior de ser peça da Corrente de Reviews.Aí,analisa o anime em parâmetros de confortabilidade e desconfortabilidade,vencendo o primeiro sem folga.E ao não se prender a preconceitos(entre aspas) e 'vivenciar a série' um passo de cada vez se teria uma ótima e até inteligente comédia demonstrada no alívio de cada riso.No post,exemplos como um todo seriam mais que 'bienvenidos'.

    22.[http://xtremedivider.wordpress.com/2012/09/12/analisando-crest-of-the-starssekai-no-monshou-para-a-corrente-de-reviews/]Pelo menos o autor disse se despir -num difícil processo- de um exemplar preconceituoso: "belo visual do que a um enredo decente".Também viu no anime: Exemplares diversificados de ao seu ver,erros e acertos nos mesmos momentos/quesitos que conseguiriam tanto "decepcionar" quanto "satisfazer" o espectador.Em resumo do post,o autor da review,peca em alguns esquecimentos na longa e incansável de ler: resenha.

    23.[http://mangathering.wordpress.com/2012/09/14/correntedereviews-c-the-money-of-soul-and-possibility-control/]Review de tamanho mediano sobre um anime de grande hype,porém que felizmente -devido a influências negativas(maioria delas) e positivas- não foi acompanhado pelo autor da postagem.Felizmente,porque conseguiu se divertir e ainda se manter interessado apesar da onipresente pergunta,prática & filosófica,associável à sua premissa: Compensaria se arriscar para ter certezas financeiras no futuro?E principalmente,como ser bem sucedido nessa empreitada(e de preferência sem tanto esforço :D)?

    ResponderExcluir
  9. * Análises:(Parte 4,Compreendendo do 24 ao 29):


    24.[http://mundomazaki.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-solanin.html]Blogueira receptiva à obra,Solanin,que corresponde aquele momento de decisão na vida da pessoa: O risco das múltiplas possibilidades(da personagem Meiko) ou um cotidiano respeitável,calmo & banal(da personagem Taneda),na visão do post foi "Solanin: Felicidade versus Realidade".Uma das melhores situações da Corrente de Reviews em que a obra tem mais a ver com: aquela que escreve[Lilian Kate Mazaki] simultaneamente
    sobre outras coisas e sobre si mesma.


    #25.[http://mangascult.blogspot.com.br/2012/09/corrente-de-reviews-serial-experiment.html#more]Fazendo o caminho inverso de resenhar um anime que veio antes da versão em papel.A série foi Serial Experiments Lain ou Lain,uma série vista como icônica ao se deparar com a sua complexidade MIND FUCK,comtemporaneidade,subjetivismo,simbolismo,densidade e confusão em entender o que está se passa num ambiente onde o experimento(vem de "Experiments" do título da série) confunde com o senso de realidade do público.
    Cuidado com os Spoilers avisados no texto e os de alguns comentários.E também para não ficar mais confuso do que se é antes de assitir o anime ou ler o(a ?) One-Shot.

    26.[http://mangasundergrounds.wordpress.com/2012/09/21/1314/]Na falta de ser 'desafiado/sacaneado/surpreendido' se frustou de início com o mal falado "Buraiden Gai" do "mestre do desenvolvimento psicológico"-segundo ele-,Nobuyuki Fukumoto.O shounen na descrição livre dele se assemelha à mistura de "Jogos Mortais com(no início)...Oyasumi Punpun",mas reclama dum final de pouca ousadia -Judeu Ateu,o autor,não deu Spoilers-.E para finalizar,ele "presenteia" o "Another Warehouse,do Eduardo Ketsura" com um desafio que pensou não ter ganho,ex:um pseudo e cult para adicionar variedade ao boy.

    27.[http://anotherwarehouse.wordpress.com/2012/09/24/corrente-de-reviews-the-tatami-galaxy/#more-1512]"Decepcionando alguns",não foi Eduardo Ketsura que resenhou 'The Tatami Galaxy ou Yojouhan Shinwa Taikei' e sim "gabiruu".Diz ter sido um dos melhores,mais divertidos e bem escritos animes que assistiu.O anime em si,tem arte simplíssima,extravagância e uma profunda reflexão das consequências das escolhas humanas.Além disso,é em princípio fácil(mas não aconselhadamente)dropável por causa do monologar do narrador-protagonista com muita informação em locução aceleradíssima.

    28.[http://graveheart.me/animepoint/corrente-de-reviews-ookami-kakushi/]"o anime é tão ruim que dói.",disse graveheart.Numa tradução ele descreve um mistério sobre desaparecimentos e uma menina ceifadora para impedir e punir quem se arrisca "à forma convencional de obter variabilidade genética" que servem de pano de fundo para um hárem pré-pubere sem espaço para descartáveis personagens secundários.O pressuposto mistério aparente,para o autor se perdeu na rasidão,homofobia(leia o texto para compreender) e forçação de barra.Enfim,a indignação foi tão grande que outros elementos do anime não o ocorreram(Questão reflexível).

    29.[http://genkidama.com.br/mithril/2012/09/corrente-de-reviews-hajime-no-ippo.html]Resenhar 76 episódios!?"Versão Karate Kid,mas no universo do boxe"."Apesar" de sua "antiguidade" ele,Hajime no Ippo,lhe surpreendeu por não o desprender a atenção pelas ótimas lutas;balanceamento entre comédia,romance,ação;imprevisibilidade de resultados;estratégia contra adversários e direção."Praticamente" não viu desabonos nesse "shounen tão humano".

    ResponderExcluir
  10. * Análises:(Parte 5-FIM,Compreendendo do 30 ao 31):


    #30.[http://genkidama.com.br/videoquest/2012/10/04/video-quest-47-angel-beats-mais-um-anime-de-escolinha/#more-2383]Prometeram se diferenciarem resenhando de outra forma,'foco único',mas qual seria o diferente desse review,além de uma falsa indicação no fim? O.o No mais,observam-se mais efeitos de vídeo;reflexões sobre o papel da escola na sociedade,suas simbologias & metáforas à la Video Quest.Resumidamente,gostaram da temática interessante e do "'TIME(Tempo,em inglês)' Cômico(LeoKitsune)".Contudo entenderam em determinados aspectos,uma série genérica e cansativa,e terminaram sem unanimidade no momento de recomendar ou não o anime.

    31.[http://genkidama.com.br/anikenkai/2012/10/05/corrente-de-reviews-boku-no-pico/]O idealizador da Corrente de Reviews surta com o quão ofensivo foi ao OVa de 3 episódios por ele conter a pecualiar junção de Travestismo,Lolis,Futanari,Hentai,"Material pedófilo" em potencial,falta de enredo e uma aceitação sobre-humana de todas essa "normalidade".O post -por motivos lógicos- não contém imagens,vídeos,e "estômago" de Diogo Prado ao tentar com seriedade e paciência,a qual veemente desaconselhou essa indicação lhe dada feita apenas para "causar".Difícil de ver na obra,uma inocência,e não um simples "HENTAI HARDCORE".


    É.E assim termina o que resumiria da Corrente de Reviews.Se não tiver dormido antes de ter terminado de ler ou se ainda não ler esse resumo,ele está aqui e onde citei...E se puder aproveite! XD


    Falou aê RodrigoCVC!

    ResponderExcluir