domingo, 10 de junho de 2012

Análise - Highschool D x D

Falaê Pessoal! Esses dias eu estive assistindo um anime que muitas pessoas ignoraram no chart da última temporada, mas que me interessou um pouco. O que eu achei? Vocês vão descobrir agora!


Highschool D x D


Enredo


O Anime foi uma adaptação de uma Light Novel de mesmo nome e foi anunciado no dia 15 de Abril de 2011 só estreando no Dia 06 de Janeiro de 2012 pelas mãos do Diretor Tetsuya Yanagisawa e Teve 12 episódios além de alguns OVA's. O enredo gira em torno de Hyoudou Issei, um garoto que foi transferido para uma escola que entes era destinada só a garotas, mas que recentemente havia aberto vagas para homens. Ele e seus amigos são tidos como pervertidos na escola, porém um dia ele olha na janela de um prédio na escola que deveria estar abandonado e vê uma linda garota de cabelos ruivos. a partir desse dia coisas estranhas começaram a acontecer com o protagonista (como por exemplo ele ser atacado pela garota com a qual estava saindo), Porém quando Issei sofre seu segundo ataque, ele desmaia e só no outro dia, acordou com a garota de cabelos ruivos deitada em sua cama, ela se apresenta como Rias Gremory, uma garota Demônio, e diz que as pessoas que vinham lhe atacando eram Anjos renegados.
A proposta inicial do Anime é bem interessante, com a batalha entre Demônios, Anjos e Anjos Renegados, mas a historia não foi levada a sério, Eles acrescentaram coisas que não tiveram utilidade na história (que foram aqueles mascotes) e os personagens não conseguem passar um nível de identificação para que você realmente se importe com eles, por conta disso as tentativas de um drama mais profundo acabam sendo vazias.
Isso tudo deixa a sensação de que a história foi muito mal aproveitada pela equipe de produção do Anime, pois eles deixaram de lado uma boa ideia que poderia render um anime bastante interessante, para fazer algo que provavelmente terá um índice de venda razoável por causa do apelo Ecchi, mas que será esquecido em pouco tempo.



Qualidade técnica


A animação é um pouco estática, o que muitas vezes deixa uma impressão estranha em quem está assistindo, e tanto a abertura quanto o encerramento não se destacam, mas fica aqui o elogio ao Character Design que mesmo sendo genérico consegue ser bonito (principalmente a Rias Gremory)




Comentários Gerais


A Sinopse é interessante e só, mas se você pegá-lo pra assistir sem compromisso pode ser uma boa diversão. Fica aqui a recomendação pros fãs do gênero Ecchi (me incluindo entre esses fãs), que provavelmente vão gostar da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário