terça-feira, 24 de abril de 2012

Os Clássicos que eu nunca Assiti

Falaê Pessoal! Como eu disse na apresentação do início do blog, minha vida de Otaku é bastante recente, o que eu uso como desculpa frequente para não ter assistidos vários animes considerados clássicos, e que a maioria dos Otakus já viu. E é sobre isso que o post de hoje trata:

Os Clássicos que eu nunca vi


Suzumiya Haruhi no Yuutsu



Porque é considerado clássico?

Suzumiya Haruhi no Yuutsu foi um anime adaptado de uma série de light novels escrita pelo autor Nagaru Tanigawa e Ilustrada pela artista Noizi Ito, ganhou sua adaptação para Anime no dia 2 de Abril do ano de 2006 e teve a duração de 14 episódios. O Anime gira em torno das excentricidades da personagem Haruhi Suzumiya, e tem como outro protagonista o Personagem "Kyon" que também faz as vezes de narrador da história. Este anime é considerado por muitos um dos melhores animes da década, E ganhou a maioria da sua legião de Fãs (E de Haters) por conta do Imenso carisma de seus personagens, principalmente daquela que dá o título a história.

Porque eu nuca assisti?

Apesar de muitos dizerem que é um ótimo Anime, eu não achei a sinopse tão interessante assim, principalmente por não ser exatamente o meu estilo de anime. eu até já tentei pegar pra assistir uma vez mas tem aquela confusão com a ordem dos episódios e tal....

Tenho vontade de ver?

Me convençam nos comentários! pois se eu assistir ele tem review garantida aqui no AnT

Fullmetal Alchemist (E Fullmetal Alchemist Brotherhood)


Porque é considerado um clássico?

Fullmetal Alchemist é um mangá da autora Hiromu Arakawa e foi publicado na revista Shonem GanGan no ano de 2001. Mas só em 2003 que Fullmetal veio a se tornar Anime pelo estúdio Bones e pelas competentes mãos do diretor Seiji Misushima, que mesmo não sendo completamente fiel ao Mangá (Principalmente na segunda metade da série) Teve grande parte do mérito pelo Imenso Sucesso na série de 51 Episódios. No Ano de 2005 foi lançado uma adaptação em filme : Fullmetal Alchemist - O conquistador de Shambala, e posteriormente foi lançado o Remake Fullmetal Alchemsit - Brotherwood que seguiu fielmente o Mangá e teve 64 Episódios. Aqui no Brasil o Mangá é publicado pela Editora JBC.

A história gira em torno dos irmãoes Edward e Alphonse Elric, que descobrem o poder da alquimia, e tendo perdido sua mãe, tentam revivê-la, Mas, a ciência da Alquimia envolve a Lei da troca Equivalente, o que significa que para tudo o que uma pesoa deseja obter por meio da Alquimia, deve dar em troca algo equivalente.

Porque eu nuca assisti?

Eu tenho muita vontade de ver esse anime, mas parece que o universo conspira contra. Na primeira vez que eu tentei, minha internet caiu, e eu passei uma semana sem assistir nada, quando o bendito acesso ao paraíso voltou, eu fui tirar o atraso que 20 episódios de BLEACH e acabei desistindo. Já da segunda vez que eu tentei vê-lo, o Primeiro Episódio estava completamente diferente do que eu tinha visto da última vez, por isso que eu resolvi deixar para assistir um outro dia.

Tenho vontade de ver?

Bastante! acho que ainda nesse semestre eu assisto Fullmetal.

Neon Genesis Evangelion


Porque é considerado um clássico?

Neon Genesis Evangelion é uma série de anime de 26 episódios lançada no dia 4 de Outubro de 1995. Posteriormente Foram lançados Seis filmes, além de Quatro séries de mangá: Neon Genesis Evangelion, de autoria de Yoshiyuki Sadamoto, Neon Genesis Evangelion: Angelic Days, de Hayashi Fumino, Neon Genesis Evangelion: Academix Record of Heaven's Descent de autoria de Min Min, e por último e ainda em publicação Neon Geneis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project do autor Takahashi Osamu.
A história gira em torno de alguns adolescentes que foram treinados para usar Robôs chamados EVA's para combater criaturas conhecidas como Anjos, sendo o personagem principal Shinji Ikari. Aqui no brasil foi publicado pela Conrad, e atualmente é lançado pela editora JBC.
Evangelion é considerado um dos maiores clássicos de todos os tempos e praticamente obrigatório para todo Otaku (Menos Eu por motivos que você lerão a seguir)

Porque eu nunca assisti?

Mesmo muita gente o considerando um dos maiores animes de todos os tempos, quase levando Evangelion a um patamar de Obra-prima.... ele não faz o meu estilo. eu não curto Mechas, não curto animes tão sérios e Mesmo gostando de alguns, eu ainda estranho a animação e o estilo do traço de animes mais antigos. Lógico que eu não estou criticando o Anime, até porque como eu iria criticar algo que eu não vi?

Tenho vontade de ver?

Não, mas com certeza eu não descarto a possibilidade de assistir. só que ele não faz o meu Estilo de Anime

Então galera, vou ficando por aqui...Até a próxima!

Um comentário:

  1. oi quanto ao anime suzumya haruri no yuutsu.
    PRIMEIRO MUITO OBRIGADO!(pq? ja explico.)
    eu vi um video e talz no youtube que mostrava umas partes deste anime e eu axei super massa, e ate baixei e dps fiz pergunta no yr e reupei o video na minha acc do youtube para ver se alguem sabia mas no yr a principio ninguem vio ate agr.

    mas ai resolvi ver o que tinha de novo no anime taiketsu e TARA ai esta o anime, serio na hora ke vi a foto eu disse "milagres existem" dps li sobre ele. mas apresar da confusao dos episodios vc pode encontrar a ordem nesta pagina(obs eu n entendi nem um pouco a tabela)
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Suzumiya_Haruhi_no_Y%C5%AButsu
    e tb ouvi diser ke vale a pena ver o 2009 com 28 episodios e nao tem confusao de episodios.
    voce pode encontra-los para download aki.
    http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/12401-suzumya-haruri-no-yueutsu-2009-c
    bom mais uma vez MUITO OBRIGADO.
    e ate+ espero novo post em breve eim!

    ResponderExcluir