quinta-feira, 12 de abril de 2012

Análise - Baka to Test to Shoukanjuu

Falaê Pessoal! Trago hoje pra vocês a análise de um dos animes mais divertidos que eu já tive o prazer de assistir:


Baka to Test to Shoukanjuu



Enredo


A história do Anime se passa em uma escola onde as turmas são divididas por nível de notas, e onde o luxo de suas salas de aula é correspondente ao nível de classe alcançado. E o nosso protagonista, Yoshii Akihisa vai parar justamente na pior classe, a classe F, mas há uma garota chamada Himeji Mizuki, que mesmo sendo uma ótima aluna, e tendo potencial para ir para a classe A, passou mal na hora do Exame e ficou com nota zero. E por isso, Akihisa, acompanhado de Seus amigos Sakamoto Yuuji, Shimada Minami, Tsuchya Kouta e Kinoshita Hideyoshi resolvem participar do ECB, um esquema de batalhas envolvendo a convocação de pequenos seres que tem o poder equivalente as notas do aluno, e que permite á classe vencedora, trocar de privilégios com a classe que perder.
E é com essa sinopse que começa um dos animes mais divertidos dos últimos tempos, e com certeza um dos melhores desses últimos anos. Baka to Test to Shoukanjuu foi adaptado de uma light novel, e fez tanto sucesso como anime que ganhou segunda temporada e Ova's(que diga-se de passagem também são bastante legais, mesmo perdendo em qualidade para a primeira parte).
Mas com certeza o maior trunfo de Baka Test são os seus personagens que tem um carisma invejável, e contribuem para 90% da graça do anime, são eles:




Yoshii Akihisa - O Protagonista, e o mais idiota dos personagens. O Akihisa é sem dúvida o mais engraçado de todos, e também merece destaque o ótimo trabalho do seu dublador (Aliás, de todos os dubladores da série)
É dublado por Shimono Hiro (Hades - Saint Seya)



Shimada Minami - Transferiu-se da Alemanha, e por isso tem dificuldades com o idioma japonês, principalmente os Kanjis, é constantemente chamada de reta e sem peitos por Akihisa, o que a deixa furiosa.
É dublada por Mizuhashi Kaori (Akane - Kimi ga Nozomu Eien, Ogiue - Genshiken)


Himeji Mizuki - É bastante tímida, mas rapidamente se torna amiga da maioria dos alunos da classe. É o motivo da classe F participar do ECB.
É dublada por Harada Hitomi (Manami - KimiKiss)


Sakamoto Yuuji - Na infância era tipo como superdotado, mas houve um acontecimento que o fez tornar-se um Mau aluno, mesmo assim é o representante da Classe.
É dublado por Suzuki Tatsuhisa (Sugata - Sora no Otoshimono)


Tsuchiya Kouta - Conhecido por todos como "Voyeur" ele é fotógrafo, e frequentemente é visto tentando tirar fotos das meninas da escola em situações constrangedoras. tem um mercado negro de fotos cujo maior cliente é Akihisa.
É dublado por Miyata Kouki (Yukito - Tsuabasa Res.)


Kinoshita Hideyoshi - Apesar de ser homem, Hideyoshi é constantemente confundido e tratado como mulher, até mesmo entre seus amigos.
É dublado por Katou Emiri (Kagami - Lucky Star, Hachikuji - Bakemonogatari)


Kirishima Shouko - Aluna da Classe A, tem um amor não correspondido por Yuuji, Sente bastante ciúmes dele, a ponto de furar seus olhos quando ele olha para as outras meninas. 
É dublada por Isomura Tomomi (Youth - Ragnarok the Animation)

Sem esquecer também de outros personagens importantes como a Miharu, o Homen-de-ferro, a Hazuki-chan, a irmã do Yoshii, entre vários outros que são sempre engraçados e interessantes.

Qualidade Técnica

Tem uma animação bastante fluida, e que casa bem com o estilo do anime, as aberturas tem um tom divertido e com boas músicas e preciso ressaltar aqui mais uma vez o ótimo trabalho dos dubladores e a direção impecável de Shin Onuma.



Comentários Gerais

Com certeza um anime divertidíssimo, e como eu já tinha dito no início do texto, um dos melhores dos últimos anos, vale a pena para todos os fãs de comédia, de ação(Cara, os três últimos episódios da primeira temporada são épicos) e principalmente para todos os fãs de Anime.

Um comentário:

  1. Obg Pelas dicas adorei!!!Vc escreve mto bem continue assim vou recomendar seu site para meus amigos.
    Bjo
    Lu

    ResponderExcluir