sexta-feira, 30 de março de 2012

Análise: Ben-to

Falaê galera! hoje vim trazer pra vocês uma análise sobre um anime que eu assisti recentemente e gostei muito, principalmente for achar que fosse uma simples comédia ecchi, mas que me surpreendeu bastante sendo um típico battle shounem (bem, na verdade pessoas que lutam em um mercado por comida em desconto não é algo tão típico assim).
Desde já quero dizer que o Anime não é genial e tem alguns furos na história, mas nada que atrapalhe a diversão de assisti-lo!




Enredo

O Anime conta a história de Sato You (que depois fica conhecido por "Hentai") um estudante que vai para o colegial, e em um dia normal resolve ir ao mercado comprar um Ben-to (ou marmita pros não-íntimos) e vê que eles estão sendo vendidos á metade do preço. Sato corre pra pegar um, mas é nocauteado e só acorda no outro dia. nesse mesmo dia Sato, sem lembrar de nada vai ao mercado mais uma vez, e encontra pessoas conhecidas como Cães que lutam para conseguir os tão cobiçados Ben-tos. e a partir daí ele entra cada vez mais no mundo das lutas por comida!


Os personagens da série são bastante carismáticos, e você simpatiza com todos. desde á aparentemente inocente Oshiroi que escreve romances eróticos baseados no Sato, á fria e calma Yarizui por quem o Sato tem bastante respeito. a única personagem que não me agradou foi justamente a que eu mais simpatizei de início: a prima do Sato: Shaga que quando apareceu pela primeira vez deu a impressão de ser bastante forte, determinada e que traria bastante cenas cômicas com sua mania de provocar o Sato, depois ela ganhou muito menos destaque e se tornou uma personagem fraca.

Qualidade técnica

A animação não foi lá essas coisas, o que ficou bastante claro principalmente nas cenas de ação, mas nada que comprometa a experiência de assistir o  anime, já que mesmo não sendo a melhor das animações, dá pra passar a emoção da cena.



Comentários Gerais

Recomendado! tanto os que gosta de lutas e Ecchi quanto os que gostam de comédia e personagens carismáticos vão gostar desse anime, que mesmo sem ser o melhor da temporada passada, foi uma ótima surpresa e uma boa pedida pra passar o tempo.

OBS: Galera, só avisando aqui que eu preferi não postar um texto sobre o final do anime de Bleach por três motivos:
o primeiro é que meu lado fanboy fica´ra bastante aparente se eu escrever o texto, o que pode não ser tão legal pra que estiver lendo.
o segundo é que esse mesmo lado fanboy não acredita que esse será o fim definitivo do Anime, o que torna um texto comentando o final um pouco estranho.
e o terceiro é que esse final já foi anunciado á algum tempo, o que quer dizer que eu estaria bastante atrasado.
e cá pra nós, essas foram ótimas desculpas pra justificar a preguiça de escrever outro texto né....

Um comentário:

  1. Olá.

    Sou o adm/autor do blog Shibireru! (que inclusive se encontra no seu blogroll :p)
    Achei interessante alguns posts do blog e, caso estejam interessados, gostaria de saber se vocês querem uma parceria.

    Caso afirmativo, só me mandarem um e-mail:
    ed.almeidaribeiro@yahoo.com.br

    Eduardo Ribeiro
    Shibireru!
    shibireru.wordpress.com

    ResponderExcluir