terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem disse que o Oda só fez One Piece?


Falaê Pessoal! Hoje vim apresentar pra vocês Wanted! O primeiro Mangá famoso de Eiichiro foda Oda. Wanted! Foi uma série de cinco One-shots e uma das primeiras dele a fazer sucesso, inclusive é considerado o primeiro passo de Oda para escrever One Piece, já que no último volume, é apresentado Monkey D. Luffy e Nami (Com o nome de Anne), E um personagem que me lembrou muito o mihawk do quarto volume, Então depois dessas informações aí vai a Review dos cinco volumes de WANTED! 



Primeiro Volume – [WANTED]
O Primeiro volume conta a história de Gill bastar, um pistoleiro que no passado derrotou um cara chamado Wild Joe, mas o Joe agora voltou pra buscar vingança de uma maneira inusitada
Comentários – é uma história bastante interessante, e mesmo que a tradução que eu li fosse um pouco incomum (Inclusive com uma piada sobre o Dolly Guaraná) os momentos de humor e ação são ótimos, mas também não poderíamos esperar nada mais do Oda-sensei!











Segundo Volume – [GOD’S GIFT FOR THE FUTURE]
Conta a história de Bran, um ladrão que despertou a ira de deus ao cometer vários pecados, por conta disso Deus tenta matá-lo, mas comete um engano, e depois...
Só lendo para descobrir xD
Comentários – Um one shot que realmente me surpreendeu! Boas doses de humor e uma pitada leve de ação, o que o deixou muito legal de ler!











Terceiro Volume – [IKKI YAKO]

O terceiro volume fala sobre Gukou, Um Monge que deveria exterminar demônios, porém ele é extremamente covarde pra fazer isso
Comentários – Esse volume foi o que teve mais ação até agora, foi um típico battle shounem, e não sei por que me lembrou o grande clássico Dragon Ball Z












Quarto Volume – [MONSTERS]
 Em um mundo onde as pessoas vivem com medo de um dragão, e um suposto chifre que pode libertá-lo, existem guerreiros que lutam em busca de fama, e o maior deles é considerado o rei espadachim, aquele que possui a maior alma de guerreiro.
Comentários – esse também foi um volume com bastante ação, e que teve uma cena particularmente genial no quesito arte, que vocês perceberão assim que lerem, apareceu um personagem que me lembrou bastante o Mihawk de One Piece e pra mim foi um dos melhores volumes desse mangá









Quinto Volume – [ROMANCE DAWN]
Esse volume foi basicamente um rascunho de One Piece, nele aparece o Luffy exatamente igual a o luffy de OP (com algumas mudanças no passado, mas a personalidade é igual) tem a Nami um pouco diferente do habitual (inclusive o nome) e lá também já estão formados os conceitos da Akuma no mi e etc. e uma coisa que eu gostei muito nesse volume foi a diferença entre os piratas bons e ruins, que existe claramente em One Piece, mas no Romance Dawn até os nomes mudam: Morganeers são os piratas saqueadores, enquanto Peace mans são os piratas bons, que lutam contra os saqueadores

Comentários – Muito bom na comédia, e com doses legais de ação, o Romance Dawn é muito mais interessante pra quem já conhece One Piece, e vê como tudo aquilo se formou, e uma curiosidade extra: Romance Dawn também foi o nome do capítulo piloto de One Piece.
Enfim, WANTED! É bom tanto pra quem já leu/assistiu OP quanto pra todos que não o fizeram, quem quiser baixar, a versão que eu li foi a que está disponível no blog Otakrazy’s  mas que infelizmente não está mais disponível no site (ou eu fui burro e não procurei direito)

Talvez essa review tenha ficado mais curta do que o esperado, isso deve ter acontecido porque eu evitei ao máximo os spoilers, deixem nos comentários se vocês preferem reviews nesse estilo, ou mais longas.
Então vou ficando por aqui pessoal, até o próximo post!



Um comentário:

  1. Acho um desperdício um post desse nível não ter nenhum comentário.

    Bom, o post ficou ótimo. Provavelmente as pessoas não conseguiram chegar à sua pagina do blog =/

    ResponderExcluir