terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Desconhecidos - #01

Falaê pessoal! Pra o meu primeiro texto no blog eu resolvi já iniciar uma nova seção chamada de: “Desconhecidos”, essa seção, que não sei se será semanal ou com um intervalo de tempo um pouco maior vai ser como o nome já sugere, recomendações sobre um gênero específico de animes, com animes que eu considere menos conhecidos. e hoje eu vou começar com o gênero mais famoso e provavelmente foi com animes desse tipo que a maioria de nós, Otakus (principalmente os homens) iniciamos nossa vida Animística:

Battle shounens!


Battle shounens pra quem não conhece (duvido) são os clássicos animes de batalha, com um forte apelo para amizade e superação, animes famosos desse gênero são: Naruto, Bleach, One Piece, E aqui no Brasil são mais conhecidos animes como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Gi Oh! , Entre vários outros, então sem mais demoras vamos ao que interessa!

Air Gear

Cara, eu sou muito suspeito pra falar de Air gear, já que eu sou um grande Fanboy, mas isso não significa que eu não saiba os pontos negativos e etc., e eu resolvi colocá-lo primeiro porque ele não é tão “desconhecido” assim.
A história fala sobre Minami “Ikki’ itsuki, um típico garoto problema de sua escola, ele faz parte que uma gangue chamada Gunz do leste e é conhecido como o imbatível Babyface, porém, em uma briga de gangues ele é derrotado pelos Skull Saders, uma gangue de Storm Riders, que são pessoas que usam os Air Trecks para batalhas, esses AT’s são um tipo de patins motorizado que faz o usuário praticamente “Voar”. a partir daí, Ikki e seus amigos entram cada vez mais no mundo dos Storm Riders
                                        

Bem, pra quem está esperando uma ótima história, ou personagens de uma profundidade extrema, pode esquecer esse anime, pois ele é focado totalmente na ação e tem um ritmo de tirar o fôlego, o que não deixa espaço para aprofundar muito os personagens, mas isso não significa que eles não tenham o necessário para que você goste e se identifique com eles, e sem contar que a arte do mangá é extremamente linda, e no anime também é legal. Uma das características principais anime/Mangá e do próprio autor, é a presença constante do fanservice, o que não atrapalha em nada o mangá, e provavelmente air gear perderia grande parte da graça se não fosse ele, enfim esse é um ótimo anime, e entra no meu top de animes preferidos fácil.
                                         
Inazuma Eleven

Inazuma eleven pode ser um anime de futebol, mas todas as características de um puro Batlle shounem estão lá: O protagonista bocó, os amigos que o ajudam nas horas mais difíceis, poderes sobre-humanos que praticamente todos os personagens possuem, e principalmente o protagonista que sempre levanta depois que é derrotado e vence inimigos extremamente mais poderosos que ele.
Quanto à história, fala sobre Mamoru Endou (No Brasil Satoru Endo) um garoto apaixonado por futebol que vai para uma nova escola, chegando lá, ele descobre que o clube de futebol não tem membros e corre grande risco de ser fechado, porém o garoto decide que vai salvar o clube e começa sua busca por integrantes para o seu time.
                                            
Mas se algum de vocês for assistir, deve se lembrar que o anime foi feito pra divulgar um jogo, e seu público alvo são as crianças japonesas, o que quer dizer que a história tem vários e imensos furos, os personagens são clichês e aprendem novos poderes em um piscar de olhos. Mas quando alguém assiste o anime dentro da proposta do mesmo, pode ser algo muito divertido ver esse futebol apelão xD. Mas a principal dificuldade para assistir, é encontrar alguma legenda de qualidade, eu mesmo quando assisti, tinha certeza que aquilo foi feito no Google tradutor (porém não é difícil encontrar a primeira fase dublada) e os episódios tinham saltos gigantes de qualidade entre um e outro que variavam entre qualidade porca, e o HD.
Mas apesar de tudo isso, é um bom anime para passar o tempo

Ichiban ushiro no Daimaou

Eu nunca vi tantos clichês reunidos em um único anime, ele tem demônios, passando por magos, ninjas, bruxas, lobisomens, robôs e ate mesmo super heróis, mas pra quem gosta de uma mistura como essa, é bastante legal de se assistir.
O personagem principal do anime é Sai Akuto, um estudante que se transfere para a academia de magia com o objetivo de se tornar um Sumo Sacerdote (uma espécie de papa), mas quando chega lá, descobre que seu destino é o de se tornar um Maou (literalmente rei dos demônios) a partir daí sua vida na escola se torna muito agitada, e principalmente por que os alunos o temem e não confiam nele pra nada
                                        
Não se iluda pelo estilo meio “Harry potter” no início, depois o anime se torna uma confusão de personagens, o que é até legal, e tem também um toque de Ecchi, o que deixa um pouco mais legal, mas também não podemos esquecer que o final foi muito confuso, o que o fez perder um pouco do carisma pra quem assistiu, e é essa palavra que define bem esse anime: Carismático. Esse também é um bom anime e merece uma chance antes de qualquer crítica.

Galera, acabando o texto por hoje, mas não chorem porque na minha próxima postagem, vocês vão ter uma review surpresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário